segunda-feira, 18 de junho de 2012

A nova versão de Gabriela!

To amando essa expectativa sobre a nova versão da novela Gabriela (eu sei demorei a falar, mas antes tarde do que nunca né?!). Mas o melhor é saber que Ilhéus ta sendo ressaltado não só como cenário da novela, mas também como patrimônio histórico de Jorge Amado! E a alegria de ver a cidade e a Bahia sendo de certa forma valorizado.

Muito feliz mesmo e orgulhosa da Bahia ter sido berço de um dos autores mais consagrados. Ta! Tudo bem, to puxando sardinha sim, mas não é só porque sou Baiana não ta gente?!

Mas indo ao que de fato nos interessa, fiquei encantadíssima com as adaptações dos personagens. Ju Paes como Gabi (posso chamar assim, já sou intima! hehe) e Ivete como Maria Machadão, teria pessoas mais capacitadas pra tais papeis? 
Não mesmo!

No quesito moda posso dizer que estamos sendo fortemente influenciado pela década de 20 ou dos famosos "anos loucos". Na passarela tem ficado cada vez mais evidente. Os estilistas mais renomados estão tomando como base não só a moda daquela época mas também a decoração.

Muita franja, cintura rebaixada, cabelos curtinhos, contraposição de cores... Mais atuais impossível, né?! 
Quem muito bem representará essa moda é a personagem Malvina (Vanessa Giácomo), que será uma estudante  que apoia o feminismo e muito antenada na moda. Com roupas de formas retas e geométricas, cabelo curto a lá garçonete.

Pra quem não sabe a década de 20 é marcada pelo fim da 1° Guerra Mundial. É a era feminista, onde os espartilhos perdem vez pros vestidos mais soltos, sem marcar quadris ou seios. A era do cinema mudo, do jazz e do Charleston. 

As garotas do Bataclan representam a liberdade e a ousadia adquiridas da época, antes jamais permitidos. São garotas lindíssimas, muito bem arrumadas. A alegria é cenário desse lugar.

Já Gabriela não segue tendencia alguma. Com vestidos muito simples, na maioria de tecido de algodão, sendo sempre marcados pela sensualidade da própria menina-mulher que encanta a todos da cidade.

Enfim, é hoje o primeiro capitulo dessa história que nos permite viver um pouco aquela época. 
Ás 23:00h todo mundo na frente da telinha ta?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário